segunda-feira, 4 de abril de 2011

TREMENDO...

Galera muito bom...Deus vai falar contigo!!!! Foi postado por uma amiga do Twitter Chamada Rebeca... Visite o blog dela .http://oqueomundoprecisa.blogspot.com/Fé x Descrença

Declaração de uma atéia:

"Nasci em uma família extremamente religiosa, e para dizer a verdade um misto de católicos com evangélicos, ou melhor, protestantes. Fui obrigada desde cedo a freqüentar as missas, cultos, celebrações santas, festas religiosas e tudo mais. Cresci em meio à bíblia, as leis de deus, e suas imposições. Portanto não sou uma leiga para dizer o que direi agora.
Se você tiver no mínimo meio neurônio e um pouco de boa vontade para parar e analisar as sandices das religiões com toda a certeza não se alienaria a uma. A Religião nada mais é do que uma invenção humana e por ser humana esta passível de erro, e quantos erros não é mesmo? Já dizia grandes filósofos: “Acabe com o dinheiro e verá o fim de todas as religiões.” O que a religião nos ensina? Nada além do medo. Segundo as crenças deus nos deu o direito ao livre-arbítrio, e temos que optar por: Segui-lo e ter a salvação eterna, ou queimar no fogo do inferno. Como pode um deus de infinito amor e misericórdia assistir a bilhões de seus filhos queimarem por toda a eternidade?
Deus não existe, não há provas de sua existência, Porque deus possui quase todas as características de algo que não existe? Por exemplo: imaterial, incorpóreo, incompreensível, invisível, inexplendorável,etc…
Por que deus criou o Mal (Isaías 45:6-7) se ele não quer que o pratiquemos? Por ele cria as pessoas que já sabe que vão para o inferno? Por que deus criaria gente que não acredita nele e depois os puniria por ser aquilo que ele os fez?
Deus não é justo. Se fosse o mundo não estaria como é hoje. Se ele existe não passamos de ratinhos de laboratório e como disse o rapaz que redigiu o texto comentado “ Ao seu bel-prazer, somos mortos,
 escravizados, santificados, até mesmo afogados em massa, quando falha o experimento”
Realmente Deus não surgiu do nada, ele surgiu da necessidade que o homem tem em criar heróis. Se a bíblia prova a existência de Deus, as revistas em quadrinhos provam a existência do Super-homem.
Sabe a diferença entre um ateu e você? Sabemos como usar o cérebro".



Minha Resposta:

Bom, essa moça sem dúvida não teve uma experiência sincera com Deus para dizer o que disse.
Quanto ao que ela citou sobre "se acabar o dinheiro, acabam-se as religiões". Primeiro que ela cita isso a exemplo de muitos maus exemplos que temos visto, mas não se pode generalizar. Quem faz a obra de Deus, é claro que precisa de recursos. Mas quem ama a Deus de verdade não é ganancioso, Deus nos ensina a não ser, mas o homem é falho e erra. No princípio do cristianismo, por exemplo, vemos pessoas que se escondiam em tumbas e que morriam por amor a Jesus. O Coliseu foi um grande palco para esse "espetáculo". Pessoas que preferiram a morte do que renegar a Cristo.

Amor de Deus - Deus não nos ensina a ter medo dEle.
"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." I João 4:18.
Por isso quando se diz "temor a Deus" não se refere ao medo, mas sim ao sentimento de respeito e reverência que devemos ter. Veja no dicionário.

Livre Arbítrio - Deus nos deu a liberdade de escolha. Existem somente dois caminhos, o da salvação eterna e o da perdição eterna. Ele deixa que nós escolhamos qual desses caminhos seguir. Não somos predestinados como muitos acreditam. "Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna." João 3:16. "E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados." I João 4:10. "Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro." I João 4:19
Mas daí se pensa, como eu também já pensei: "Puxa, mas Deus é um Deus de amor, como poderá deixar os não salvos ardendo no inferno por toda a eternidade?". Mas daí vem: Deus de Justiça. Ele é justo e retribui a cada um segundo a sua obra (Apocalipse 22:12). Ele não age pelo sentimentalismo, pela dó, pela pena. Não. É por Sua perfeita Justiça.
Deus não criou homens maus, mas foi o homem que optou pela maldade. Colherá o que plantou. Agora que o mundo está como está, vêm colocar a culpa em Deus. A escolha Deus deu. O homem optou pela desobediência e aí está a consequência. E ainda assim, Deus nos ama tanto que nos deu nova chance, enviando Seu Filho para pagar por todos os nossos pecados. E agora a nossa salvação está em crer em Jesus.

Religião - Realmente foi criada pelo homem, e ela realmente não trará salvação para ninguém. Só Jesus é que traz a salvação, e para segui-lo, não dependemos de religião alguma.
"A religião é uma ferramenta usada para sustentar as ilusões de segurança em lugares onde isso não existe. Mas nenhuma instituição ou sistema pode oferecer segurança, só Deus pode."

Hitler - O que Deus tem a ver se o homem O citava no hino? Um louco pode dizer "eu amo a Deus", mas "se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" I João 4:20.
Está mais que evidente de que Hitler foi um hipócrita escancarado.

Existência de Deus - "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." João 8:58.
Há coisas que são loucuras para o homem, como a auto-existência de Deus, e por isso o homem se esforça para provar tudo em teorias palpáveis. Mas vê-se: a cada nova descoberta do homem, cai por terra uma de suas teorias que dão lugar a outra nova, provando cada vez mais a veracidade do que diz a Palavra.
Deus não "surgiu da necessidade que o homem tem em criar heróis", mas o homem O busca pela necessidade de algo maior que pode salva-lo, confortá-lo, e mostrar soluções aos seus problemas. Muitas religiões podem trazer isso aparentemente, mas a verdadeira paz e segurança só Deus pode trazer. Nenhuma teoria, religião, instituição, sistema, enfim, por si só, é mais completa e eficaz, e inabalável como a Palavra de Deus.

Mas nem por isso vou discriminar ou lutar contra os ateus ou quaisquer membros de qualquer uma das mais diversas religiões, irmandades e etc.
A Palavra do Deus que sirvo me ensina que não é contra a carne e o sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes (Efésios 6:12).
Na minha opinião, alienado é quem anda perdido, sem ter em quê se firmar, ou que se firma no que é mutável.
Eu tenho a minha rocha imutável e inabalável.

Eu sei em quem tenho crido.
E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário